Mundo

'Bush pai' oficializa seu apoio a Mitt Romney

Ex-presidente assegurou que o ex-governador de Massachusetts é um 'bom homem' e que seria um 'grande presidente'

O apoio de Bush pai e do senador republicano Marco Rubio, que o anunciou ontem, deram um impulso quase definitivo à candidatura de Romney (©AFP / Nicholas Kamm)

O apoio de Bush pai e do senador republicano Marco Rubio, que o anunciou ontem, deram um impulso quase definitivo à candidatura de Romney (©AFP / Nicholas Kamm)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 21h18.

Washington - O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush oficializou nesta quinta-feira seu apoio formal à candidatura do aspirante republicano à presidência Mitt Romney, até agora o favorito para enfrentar Barack Obama nas eleições de novembro.

Bush pai, que recebeu o candidato em seu escritório de Houston, assegurou que o ex-governador de Massachusetts é um 'bom homem' e que seria um 'grande presidente', segundo informou o canal 'CNN'.

O ex-presidente, que hoje estava acompanhado por sua esposa Barbara, já havia expressado em várias ocasiões sua simpatia por Romney, mas apenas hoje oficializou seu apoio.

Um dos filhos de Bush, o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, já havia dado seu respaldo a Romney na semana passada, mas seu outro filho, o ex-presidente George W. Bush, se manteve fora da disputa pela nomeação do Partido Republicano.

O apoio de Bush pai e do senador republicano Marco Rubio, que o anunciou ontem, deram um impulso quase definitivo à candidatura de Romney, apesar de estar muito longe de conseguir os 1.144 delegados necessários para chegar com a nomeação assegurada à convenção republicana.

O apoio do mais velho dos Bush e o do próprio Rubio serão fundamentais para permitir a Romney avançar com mais clareza no restante de primárias e caucus (assembléias populares) e acumular um maior número de delegados. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosEleições americanasPartido Republicano (EUA)Mitt Romney

Mais de Mundo

'Uma loucura', diz Macron sobre novas ameaças tarifárias de Trump

Com tensão geopolítica, empresas são apontadas como mais confiáveis, diz estudo

França sugere a Trump reunião do G7, com participação indireta da Rússia

Ursula von der Leyen diz que UE-Mercosul foi um 'avanço histórico'