Mundo

Buenos Aires tem sensação térmica de 50°C

A sensação térmica indica o nível de calor que se sente quando a umidade relativa se soma à temperatura real, que chegou a 35,5 graus Celsius a essa hora, explica o SMN

Moradores de rua se refrescam em uma fonte de Buenos Aires: a onda de calor atinge praticamente todo o território argentino (©afp.com / Daniel Garcia)

Moradores de rua se refrescam em uma fonte de Buenos Aires: a onda de calor atinge praticamente todo o território argentino (©afp.com / Daniel Garcia)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 16h15.

Buenos Aires - Ao meio-dia, Buenos Aires registrou uma sensação térmica de 50 graus Celsius, fazendo a maioria dos portenhos ficar entrincheirada em casa, informou à AFP o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

A sensação térmica indica o nível de calor que se sente quando a umidade relativa se soma à temperatura real, que chegou a 35,5 graus Celsius a essa hora, explica o SMN.

Uma especialista do Serviço informou que, até quarta-feira, quando as estatísticas forem comparadas, se saberá se essa sensação é recorde. Meteorologistas dizem não lembrar de uma temperatura tão elevada nos últimos anos.

Apenas poucas pessoas, que faziam suas últimas compras para o Natal, estavam nas ruas de Buenos Aires, enquanto a circulação de veículos no centro da capital era mínima, também por ser feriado na Argentina.

A onda de calor atinge praticamente todo o território argentino.

As autoridades divulgam constantemente recomendações para evitar insolações, sobretudo, em idosos, crianças e gestantes.

O SMN prevê, contudo, fortes tempestades e chuvas de granizo na véspera de natal e uma brusca diminuição da temperatura.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaClimaArgentinaNatal

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE