Mundo

Brasileira procurada por exploração sexual é detida

Uma fugitiva brasileira exigida pelo Brasil por exploração sexual de menores foi detida pela polícia espanhola

Jorge Fernandez Diaz: "fugitiva contratava clientes para manter relações sexuais com adolescentes induzidas a exercer a prostituição", afirmou (Javier Soriano/AFP)

Jorge Fernandez Diaz: "fugitiva contratava clientes para manter relações sexuais com adolescentes induzidas a exercer a prostituição", afirmou (Javier Soriano/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 08h53.

Madri - Uma fugitiva brasileira exigida pelo Brasil por exploração sexual de menores foi detida em Lugo (Galícia, noroeste) pela polícia espanhola, informou nesta segunda-feira o ministério do Interior espanhol.

A detida, de 33 anos e cuja identidade não foi divulgada, era procurada pela justiça brasileira também pelos crimes de estupro, corrupção e associação criminal.

"A fugitiva contratava clientes para manter relações sexuais com adolescentes induzidas a exercer a prostituição", segundo a mesma fonte.

Os crimes pelos quais era procurada ocorreram em Curitiba do início de 2005 até abril de 2006, tempo durante o qual ela supostamente formou parte de uma rede, na qual também estavam envolvidos policiais corruptos, que exploravam sexualmente menores.

A detida se dedicava a "conseguir clientes interessados em manter relações sexuais com menores, e acompanhá-los até os locais onde ocorriam os encontros sexuais", segundo a mesma fonte.

Quando os clientes estavam com as menores, chegavam policiais que tiravam fotos e prendiam os primeiros, que, uma vez na delegacia, recebiam o pedido de dinheiro para serem libertados.

"Os agentes corruptos posteriormente dividiam o dinheiro entre todos os integrantes do golpe", afirmou o ministério do Interior, ressaltando que "por estes crimes foram acusadas 29 pessoas, entre elas vários policiais".

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilEstupro

Mais de Mundo

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque