Mundo

Bono faz campanha contra a pobreza em Berlim

Na residência oficial do presidente alemão, Bono conversou durante 20 minutos com o chefe do Estado germânico, Joachim Gauck


	Bono: "Estes programas salvam vidas, possibilitam uma educação às crianças e oferecem um futuro melhor às pessoas", garante a ONE
 (Getty Images)

Bono: "Estes programas salvam vidas, possibilitam uma educação às crianças e oferecem um futuro melhor às pessoas", garante a ONE (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 16h30.

Berlim - O músico irlandês Bono, líder da banda U2, apresentou nesta segunda-feira no Palácio de Bellevue de Berlim a campanha para a luta contra a extrema pobreza, centrada na África, da organização ONE, da qual é co-fundador.

Na residência oficial do presidente alemão, Bono conversou durante 20 minutos com o chefe do Estado germânico, Joachim Gauck, e sua esposa, Daniela Schadt, informou um porta-voz da presidência.

Posteriormente, Gauck recebeu os jovens embaixadores desta organização, que fazem campanha pública a favor dos programas de luta contra a pobreza, a fome e as epidemias nos países mais necessitados do mundo.

Um dos objetivos da ONE, que conta com mais de três milhões de membros, é exercer pressão sobre os que tomam decisões no mundo da política para que apóiem "programas e enfoques legislativos inteligentes e eficazes", afirma a organização.

"Estes programas salvam vidas, possibilitam uma educação às crianças e oferecem um futuro melhor às pessoas", garante a ONE. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCelebridadesPobrezaU2

Mais de Mundo

Eleições EUA: Kamala tem 44% das intenções de voto e Trump, 42%, diz pesquisa Reuters/Ipsos

O medo da 'uberização' da prostituição em uma Paris olímpica

Biden promete "ir fundo" em investigação após demissão de diretora do Serviço Secreto

"Yes, we Kam" surge como lema da campanha de Kamala

Mais na Exame