Mundo

Bombardeios da França na Síria matam pelo menos 30 pessoas

O ataque aéreo aconteceu em um palmeiral na localidade de Al Yala, no leste da província de Deir ez Zor, onde ficava o campo de treinamento dos radicais


	Presidente da França, François Hollande: o ataque aéreo aconteceu em um palmeiral na localidade de Al Yala, onde ficava o campo de treinamento dos radicais
 (Enrique de la Osa/Reuters)

Presidente da França, François Hollande: o ataque aéreo aconteceu em um palmeiral na localidade de Al Yala, onde ficava o campo de treinamento dos radicais (Enrique de la Osa/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 07h16.

Beirute - Ao menos 30 pessoas morreram e várias ficaram feridas no último domingo em um campo de treinamento do Estado Islâmico (EI) na Síria, no primeiro dia dos bombardeios da França contra o grupo terrorista, informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O OSDH destacou que entre os mortos havia "filhotes do califado", como o EI denomina os menores de idade que atuam em suas fileiras, assim como combatentes jihadistas adultos de nacionalidade síria, iraquiana e de países do norte da África.

O ataque aéreo aconteceu em um palmeiral na localidade de Al Yala, no leste da província de Deir ez Zor, onde ficava o campo de treinamento dos radicais.

No último dia 27, o exército francês se uniu aos bombardeios contra posições do EI na Síria, sob o argumento de que este grupo jihadista representa uma ameaça direta para sua segurança nacional.

O presidente francês, François Hollande, explicou na sede da ONU em Nova York os detalhes sobre essa primeira operação, que teve como alvo um acampamento do EI em uma localidade próxima a Deir ez Zor, capital da província homônima.

"Nossas forças conseguiram seus objetivos: o acampamento foi destruído em sua totalidade", comentou Hollande, antes de especificar que foram utilizados seis aviões de combate, cinco deles caças Rafale, de fabricação francesa.

O chefe de Estado francês garantiu que esse ataque não teve consequências sobre a população civil.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoEuropaFrançaMortesPaíses ricosSíria

Mais de Mundo

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque