Mundo

Bombardeio dos EUA no Afeganistão mata 8 policiais

Comunicado divulgado pelos EUA confirmou que foram realizados ataques contra "indivíduos que dispararam e que representavam uma ameaça"


	Afeganistão: "Não temos mais informações sobre quem podem ser estes indivíduos ou por que atacavam às forças de segurança afegãs"
 (Mohammad Ismail / Reuters)

Afeganistão: "Não temos mais informações sobre quem podem ser estes indivíduos ou por que atacavam às forças de segurança afegãs" (Mohammad Ismail / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2016 às 10h18.

Cabul - Pelo menos oito policiais afegãos morreram em um bombardeio dos Estados Unidos em um posto policial de Trinkot, capital da província de Oruzgan, informou o comandante da estrada Kandahar-Oruzgan, general Rahimullah Khan.

"Oito policiais afegãos morreram em um ataque aéreo realizado por forças estrangeiras em um posto de Sakir em Trinkot", indicou à Agência Efe o comandante.

Segundo ele, sete corpos foram encontrados no posto, que fica nessa estrada, e outro permanece desaparecido após o ataque.

Em comunicado divulgado pelos Estados Unidos, o brigadeiro- general Charles Cleveland confirmou que foram realizados ataques contra "indivíduos que dispararam e que representavam uma ameaça aos nossos parceiros afegãos em Trinkot".

"Não temos mais informações sobre quem podem ser estes indivíduos ou por que atacavam às forças de segurança afegãs", acrescentou o porta-voz americano, ao assinalar que as tropas afegãs, da coalizão e dos Estados Unidos têm o direito de se defender e neste caso estavam respondendo a uma "ameaça imediata". 

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia