Mundo

Bombardeio dos EUA no Afeganistão mata 8 policiais

Comunicado divulgado pelos EUA confirmou que foram realizados ataques contra "indivíduos que dispararam e que representavam uma ameaça"


	Afeganistão: "Não temos mais informações sobre quem podem ser estes indivíduos ou por que atacavam às forças de segurança afegãs"
 (Mohammad Ismail / Reuters)

Afeganistão: "Não temos mais informações sobre quem podem ser estes indivíduos ou por que atacavam às forças de segurança afegãs" (Mohammad Ismail / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2016 às 10h18.

Cabul - Pelo menos oito policiais afegãos morreram em um bombardeio dos Estados Unidos em um posto policial de Trinkot, capital da província de Oruzgan, informou o comandante da estrada Kandahar-Oruzgan, general Rahimullah Khan.

"Oito policiais afegãos morreram em um ataque aéreo realizado por forças estrangeiras em um posto de Sakir em Trinkot", indicou à Agência Efe o comandante.

Segundo ele, sete corpos foram encontrados no posto, que fica nessa estrada, e outro permanece desaparecido após o ataque.

Em comunicado divulgado pelos Estados Unidos, o brigadeiro- general Charles Cleveland confirmou que foram realizados ataques contra "indivíduos que dispararam e que representavam uma ameaça aos nossos parceiros afegãos em Trinkot".

"Não temos mais informações sobre quem podem ser estes indivíduos ou por que atacavam às forças de segurança afegãs", acrescentou o porta-voz americano, ao assinalar que as tropas afegãs, da coalizão e dos Estados Unidos têm o direito de se defender e neste caso estavam respondendo a uma "ameaça imediata". 

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Ursula von der Leyen é reeleita presidente da Comissão Europeia

França faz hoje eleição para a Presidência da Assembleia Nacional

Autor do atentado contra Donald Trump postou sobre ataque dias antes em plataforma de jogos online

Seul afirma que Pyongyang colocou dezenas de milhares de minas na fronteira entre as Coreias

Mais na Exame