Mundo

Bombardeio contra hotel no Iêmen deixa pelo menos 21 mortos

A região é controlada pelos rebeldes houthis, que são contra a intervenção da coalizão árabe no país desde 2015

Ataque contra hotel no Iêmen (Naif Rahma/Reuters)

Ataque contra hotel no Iêmen (Naif Rahma/Reuters)

E

EFE

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 07h05.

Sana - Pelo menos 21 pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, nesta quarta-feira, em um bombardeio da coalizão árabe, capitaneada pela Arábia Saudita, contra um hotel numa região rural da província de Saada, no norte do Iêmen, controlada pelos rebeldes houthis, informaram testemunhas à Agência Efe.

O ataque destruiu o hotel, localizado nas imediações de um mercado popular na região de Suhar, cidade situada perto de Saada, um dos fortes dos insurgentes houthis, de credo xiita e que, segundo a coalizão árabe, recebem apoio do Irã.

A fonte disse que todas as vítimas eram homens, mas não esclareceu se eram civis ou combatentes houthis, que desde o ano de 2010 controlam Saada, província que faz fronteira com a Arábia Saudita.

A coalizão árabe intervém militarmente no Iêmen desde março de 2015 em apoio ao governo do presidente Abd Rabbuh Mansur Al-Hadi, reconhecido internacionalmente, e contra os rebeldes houthis, que controlam a capital, Sana, e grandes áreas do norte e oeste do país.

Anteriormente, a aliança de países árabes e sunitas foi acusada de bombardear alvos civis, incluindo escolas e hospitais, mas sua liderança sempre negou que tenha como alvo de forma proposital infraestruturas ou propriedades dos cidadãos. EFE

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIêmenMortes

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua