Bomba é encontrada perto da central nuclear de Fukushima
Artefato foi encontrado esta manhã por operários da construção que estavam fazendo perfurações
EFE
Publicado em 10 de agosto de 2017 às 09h15.
Tóquio - A Polícia do Japão está examinando o que parece ser uma bomba sem explodir da Segunda Guerra Mundial achada nas imediações da usina nuclear de Fukushima , informou nesta quinta-feira a rede pública japonesa "NHK".
O artefato foi encontrado esta manhã por operários da construção que estavam fazendo perfurações durante os trabalhos de ampliação de um estacionamento situado a cerca de 300 metros da usina, propriedade da Tokyo Electric Power Company (Tepco), situada no nordeste do país asiático.
O dispositivo mede cerca de 85 centímetros de comprimento e 15 centímetros de diâmetro, segundo as fontes policiais, que enviaram imagens da bomba às Forças de Autodefesa (Exército) japonesa para determinar se pode explodir e considerar medidas para sua retirada.
O terreno abrigou no passado um aeroporto do Exército imperial japonês que foi atacado por forças aéreas durante a Segunda Guerra Mundial, de acordo com informações da Tepco.
A Polícia isolou uma área de 200 metros ao redor do aparelho, mas os trabalhos de desmantelamento da central atômica não sofreram distúrbios.