Mundo

Bomba é achada em teatro onde Alvaro Uribe fará discurso

O teatro será sede na quarta-feira do WOM Leadership Symposium 2012, que irá ocorrer sob o lema "A influência marca a diferença"

Grupos de esquerda convocaram para quarta-feira uma manifestação contra a presença de Uribe em Buenos Aires (©AFP / Ernesto Benavides)

Grupos de esquerda convocaram para quarta-feira uma manifestação contra a presença de Uribe em Buenos Aires (©AFP / Ernesto Benavides)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 16h21.

Buenos Aires - Uma bomba que é ativada através de um telefone celular foi encontrada nesta terça-feira escondida em uma lâmpada de um teatro central de Buenos Aires, onde na quarta-feira o ex-presidente da Colômbia Alvaro Uribe fará um discurso, informou à AFP uma fonte judicial sob anonimato.

"Não houve ligação telefônica de aviso. Em uma inspeção, funcionários da segurança encontraram a bomba em uma lâmpada do teatro. É das que se ativam pelo celular", disse a fonte judicial.

A Polícia Federal realizou uma forte operação com dois caminhões da Brigada Antiexplosivos e interrompeu o tráfego na tradicional avenida Corrientes, onde se localiza o teatro Gran Rex, um dos maiores de Buenos Aires, a cem metros do Obelisco.

O teatro será sede na quarta-feira do WOM Leadership Symposium 2012, que irá ocorrer sob o lema "A influência marca a diferença", no qual Uribe deve dar uma conferência sobre "como desenvolver estratégias transformadoras para criar uma liderança sustentável".

Grupos de esquerda convocaram para quarta-feira uma manifestação contra a presença do ex-presidente colombiano em Buenos Aires.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaColômbiaAmérica LatinaArgentina

Mais de Mundo

Suécia propõe reduzir maioridade penal para 13 anos em crimes graves

Governo dos EUA alerta para ameaça de drones nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão

China alerta cidadãos contra viagens ao Japão em meio a tensões bilaterais

Europa quer aumentar venda de carros à Índia em meio a ameaças de Trump