BofA pede que procurador se encontre com CEO, diz fonte
Banco busca resolver diferenças sobre possível acordo envolvendo títulos de hipotecas de má qualidade vendidos pelo segundo maior banco dos EUA e suas unidades
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2014 às 10h16.
Nova York/Washington - Representantes do Bank of America pediram ao procurador geral dos Estados Unidos , Eric Holder, para se reunir com Brian Moynihan, seu presidente-executivo, em uma tentativa de resolver diferenças sobre um possível acordo multibilionário envolvendo títulos de hipotecas de má qualidade vendidos pelo segundo maior banco dos EUA e suas unidades, de acordo com pessoas familiarizadas com as negociações.
Negociadores do Bank of America e do Departamento de Justiça se encontraram há mais de uma semana e não têm planos de fazê-lo depois de uma série de reuniões não aproximá-los de um montante para o acordo, disseram as fontes.
O porta voz do Bank of America Lawrence Grayson e a porta-voz do Departamento de Justiça Dena Iverson não quiseram comentar.
O acordo busca resolver várias investigações sobre o empacotamento de hipotecas de risco em títulos feito pelo banco. Uma investigação envolve o Merrill Lynch, que o Bank of America adquiriu no auge da crise financeira de 2008.
O Bank of America tem discutido o pagamento de cerca de 12 bilhões de dólares, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
Já o Departamento de Justiça sugeriu o pagamento de 17 bilhões de dólares na última rodada de negociações, e não viu a oferta do banco como uma proposta séria, disse uma fonte na semana passada.