Mundo

BMW ActiveE sai de Genebra direto para produção

São Paulo - Revelado como protótipo em 2009, o coupê elétrico da BMW volta à cena, agora, em sua versão final, apresentada no salão de Genebra. De lá, sairá para a produção em série limitada de 1000 exemplares, que servirá de testes para tecnologias a serem incorporadas em modelos futuros. Auxiliado pelo motor elétrico com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 4 de março de 2011 às 11h21.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h43.

São Paulo - Revelado como protótipo em 2009, o coupê elétrico da BMW volta à cena, agora, em sua versão final, apresentada no salão de Genebra. De lá, sairá para a produção em série limitada de 1000 exemplares, que servirá de testes para tecnologias a serem incorporadas em modelos futuros.

Auxiliado pelo motor elétrico com potência de 170cv, o Active-E acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima limitada de 145 km/h. A autonomia anunciada é de 160 km/h e as baterias de íon lítio podem ser recarregadas numa tomada comum por oito horas.

Quem possui um iPhone pode acessar remotamente, por meio de um aplicativo, as condições de carregamento da bateria e fechar e abrir as portas do carro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosSalões de automóveisSustentabilidadeTecnologias limpasEmpresas alemãsBMWSalão de GenebraCarros elétricos

Mais de Mundo

Avalanche na Itália mata ao menos três pessoas e deixa Alpes em alerta

Irã sinaliza retomada de negociações nucleares com os EUA, mas mantém linhas vermelhas

Dinamarca diz que tensão com EUA sobre a Groenlândia diminuiu, mas 'crise' persiste

Netanyahu se reunirá com Trump na 4ª feira em Washington