Mundo

Blatter lamenta morte do "querido amigo" Mandela

Blatter lembrou quando Nelson Mandela foi homenageado e aclamado pela multidão em 11 de julho 2010 no Soccer City de Johanesburgo


	Blatter: como sinal de luto, bandeiras dos membros da entidade na sede da Fifa tremularão a meio mastro e haverá minuto de silêncio nos próximos jogos internacionais
 (REUTERS/Enrique De La Osa)

Blatter: como sinal de luto, bandeiras dos membros da entidade na sede da Fifa tremularão a meio mastro e haverá minuto de silêncio nos próximos jogos internacionais (REUTERS/Enrique De La Osa)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 20h44.

Madri - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, homenageou nesta quinta-feira o falecido Nelson Mandela, a quem definiu como "um dos maiores humanistas deste tempo e um querido amigo".

"De rigoroso luto, me despeço de uma personalidade extraordinária, provavelmente um dos maiores humanistas deste tempo e um querido amigo: Nelson Rolihlahla Mandela", disse Blatter em comunicado da Fifa.

"Com Nelson Mandela", acrescenta, "compartilhei a profunda convicção no extraordinário poder do futebol para unir o ser humano de forma pacífica e amistosa e expressar os valores sociais e educativos como uma escola da vida".

Blatter lembrou quando Nelson Mandela foi homenageado e aclamado pela multidão em 11 de julho 2010 no Soccer City de Johanesburgo. "Foi um dos momentos mais emotivos para mim. Para ele, ver a Copa Mundial na África do Sul foi um sonho transformado em realidade".

"Nelson Mandela permanecerá para sempre em nossos corações. As lembranças de sua incomensurável luta contra a opressão, seu inesquecível carisma e seu permanente otimismo viverão sempre em nós e conosco", declarou Blatter.

Como sinal de luto, as bandeiras dos membros da entidade na sede da Fifa tremularão a meio mastro e haverá um minuto de silêncio nos próximos jogos internacionais.

Acompanhe tudo sobre:FifaMortesNelson MandelaPolíticos

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros