Mundo

Biden e Trump trocam ataques em atos de campanha

Trump, que enfrenta acusações criminais por sua tentativa de reverter o resultado da eleição presidencial de 2020, fez campanha no Texas neste fim de semana

Joe Biden: presidente dos Estados Unidos. (Eros Hoagland/Getty Images)

Joe Biden: presidente dos Estados Unidos. (Eros Hoagland/Getty Images)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 19 de maio de 2024 às 07h47.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que busca retornar à Casa Branca, proferiu insultos neste sábado contra o rival democrata, Joe Biden, que afirmou em ato de campanha que o magnata republicano “está perturbado”.

Trump, que participou de um evento em Dallas no qual recebeu o apoio da poderosa Associação Nacional do Rifle (NRA, sigla em inglês), afirmou que Biden é, "de longe, o pior presidente da história americana", e o chamou de mentiroso e corrupto.

"Está demitido, vá embora daqui", disse o magnata, arrancando risadas da plateia. "Biden é uma ameaça à democracia", acrescentou.

Trump, que enfrenta acusações criminais por sua tentativa de reverter o resultado da eleição presidencial de 2020, fez campanha no Texas neste fim de semana. Já Biden participou hoje de um ato na Geórgia, estado em que o democrata teve uma vitória apertada em 2020.

“Nossa democracia está realmente em risco”, alertou o democrata a apoiadores de Atlanta reunidos no restaurante Mary Mac’s Tea Room, que tem um proprietário afro-americano, um público-chave para a sua campanha.

“Meu adversário não é um bom perdedor, mas é um perdedor", disse Biden, sob aplausos. "Não está apenas obcecado por ter perdido em 2020, está perturbado. Trump não está se candidatando para liderar o país, e sim por vingança."

Acompanhe tudo sobre:Joe BidenDonald Trump

Mais de Mundo

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados