Mundo

Berlusconi diz que era contra a intervenção militar na Líbia

Premiê disse que foi forçado a seguir a decisão do parlamento de apoiar a ação

Sílvio Berlusconi: "Eu tinha minhas mãos atadas pela votação no parlamento do meu país" (Giorgio Cosulich/Getty Images)

Sílvio Berlusconi: "Eu tinha minhas mãos atadas pela votação no parlamento do meu país" (Giorgio Cosulich/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 20h03.

Priorizar nos meus resultados Google

Roma - O premiê italiano, Silvio Berlusconi, disse nesta quinta-feira que se opôs à decisão das potências ocidentais lideradas pela França e a Grã-Bretanha de ingressar na guerra contra a Líbia, mas que foi forçado pelo Parlamento a apoiar a decisão.

"Eu era contra essa medida, como todos sabem", disse Berlusconi, acrescentando que foi forçado a seguir com a decisão pelo Parlamento italiano.

"Eu tinha minhas mãos atadas pela votação no Parlamento do meu país", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaGuerrasItáliaPiigsÁfricaLíbiaMuammar KadafiSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Exército dos Estados Unidos envia tropas à América Latina, diz jornal

'Protestos das baratas' desafiam repressão do governo Modi na Índia

Por que data centers são cada vez mais atacados na guerra entre Rússia e Ucrânia?

Houthis ameaçam novos ataques à Arábia Saudita após atingir sede de petroleira estatal