Mundo

Berlusconi cumprirá pena com trabalhos comunitários

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi cumprirá a condenação de um ano de detenção com trabalhos em benefício da comunidade, diz imprensa

Silvio Berlusconi em Roma: Berlusconi foi condenado em definitivo em agosto a quatro anos de prisão por fraude fiscal, mas a pena foi reduzida (Andreas Solaro/AFP)

Silvio Berlusconi em Roma: Berlusconi foi condenado em definitivo em agosto a quatro anos de prisão por fraude fiscal, mas a pena foi reduzida (Andreas Solaro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 10h58.

Roma - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi cumprirá a condenação de um ano de detenção com trabalhos em benefício da comunidade, decidiu nesta terça-feira o tribunal de aplicação de penas de Milão, informou a imprensa.

De acordo com os meios de comunicação, o ex-Cavaliere, título honorário que perdeu, vai cumprir a condenação em uma residência para idosos deficientes.

Berlusconi foi condenado em definitivo em agosto a quatro anos de prisão por fraude fiscal, pena reduzida a um ano graças a uma anistia.

Os advogados solicitaram na semana passada que ele cumprisse a pena com trabalhos de interesse geral, ao invés da prisão domiciliar, o que representa maior liberdade de movimentos.

Não foram reveladas as condições precisas do cumprimento da pena pelo magnata dos meios de comunicação e ex-premier.

O bilionário de 77 anos, líder indiscutível há duas décadas da direita italiana e três vezes primeiro-ministro, não vai para a prisão por sua idade.

Berlusconi, que deseja seguir com sua carreira política e que não é considerado um criminoso de alta periculosidade, provavelmente cumprirá uma pena leve.

O magnata pretende comparecer apenas uma ou duas vezes ao centro de idosos, que fica a poucos quilômetros de sua residência de Arcore, na região de Milão, segundo os advogados.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFraudesItáliaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticaPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma