Mundo

Bélgica emitirá 4 bi euros de dívida para resgate do Dexia

Banco belga foi o primeiro banco a sucumbir à crise de dívida da zona do euro, que já dura dois anos

Na segunda-feira, o Dexia havia concordado com a nacionalização da sua divisão belga (R/DV/RS/Flickr)

Na segunda-feira, o Dexia havia concordado com a nacionalização da sua divisão belga (R/DV/RS/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2011 às 15h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - A Bélgica vai levantar 4 bilhões de euros (5,45 bilhões de dólares) em 2011 para financiar a compra do braço belga do banco franco-belga Dexia, disse a agência nacional de dívida do país nesta quarta-feira.

O país vai levantar 3 bilhões de euros em bônus lineares e 1 bilhão de euros em notas do Tesouro de curto prazo, segundo comunicado.

A Bélgica possui, atualmente, 35,36 bilhões de euros em dívidas de longo prazo, e considerando-se custos adicionais por conta do resgate do Dexia, é possível que o valor seja de 39 bilhões de euros neste ano.

Na segunda-feira, o Dexia havia concordado com a nacionalização da sua divisão belga.

O Dexia foi o primeiro banco a sucumbir à crise de dívida da zona do euro, que já dura dois anos, já que a crise de crédito o impediu de ter acesso a recursos e derrubou suas ações em 42 por cento na semana passada.

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosEuropaFinançasCrises em empresasBélgica

Mais de Mundo

O que explica a ascensão de James Talarico, democrata à frente nas midterms no Texas

Trump diz que acordo com o Irã 'pode acontecer' após avanço nas negociações

Ataques russos deixam ao menos 24 mortos na Ucrânia após fim de trégua mediada pelos EUA

Às vésperas das eleições nos EUA, Trump pede à Suprema Corte suspensão de 20 mil votos na Califórnia