Mundo

Barcelona confirma ao menos 2 mortos em atropelamento

O fato, que também deixou pelo menos 20 feridos, ocorreu quando uma van branca atropelou várias pessoas que passeavam por Las Ramblas

La Rambla, em Barcelona  (Concedido por Vinicius Scheidegger/Site Exame)

La Rambla, em Barcelona (Concedido por Vinicius Scheidegger/Site Exame)

E

EFE

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 13h24.

Última atualização em 17 de agosto de 2017 às 13h54.

Madri - Pelo menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas nesta quinta-feira no atropelamento ocorrido no centro de Barcelona, segundo confirmaram à Agência Efe fontes da Polícia espanhola.

O fato ocorreu depois que uma van branca atropelou várias pessoas que passeavam por Las Ramblas, um dos locais mais visitados e que mais atraem turistas na cidade.

A Polícia procura duas pessoas como supostos autores do que já está sendo considerado um ataque terrorista e se acredita que um deles se refugiou em um bar com uma arma longa, enquanto o outro conseguiu fugir, segundo as primeiras hipóteses das forças de segurança.

Além disso, um segundo veículo poderia estar envolvido nos fatos.

Aparentemente, a van usada no atropelamento saiu da estação de metrô de Las Ramblas, circulou pela pista central desta avenida e bateu contra vários veículos no percurso, parando praticamente na entrada do Liceu (ópera de Barcelona).

As forças de segurança isolaram a região, enquanto que as equipes de emergência realizam operação de assistência às vítimas.

O Governo regional da Catalunha recomendou que se evite sair para a via pública na região da Praça da Catalunha, onde começam Las Ramblas, por causa deste "grave incidente".

As autoridades catalãs também pediram o fechamento das estações do metrô e de trens nessa praça, em pleno centro da capital catalã.

Nos arredores da Avenida e da praça da Catalunha foram vividas cenas de pânico, com pessoas correndo muito assustadas, se refugiando em lojas após o incidente.

A área do ataque é um dos pontos de maior circulação da cidade, especialmente por turistas, e nó de ligação de vários meios de transporte público.

Nela se encontram também diversos shoppings e locais de grande circulação.

O atropelamento aconteceu perto da fonte de Canaletas, onde os torcedores do Barcelona costumam se reunir para comemorar os títulos da equipe.

Perto também fica o histórico mercado de Boquería, que também está fechado.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBarcelona (Espanha)EspanhaMortes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia