Mundo

Ban Ki-moon denuncia escalada dramática do conflito na Síria

O secretário-geral da ONU recordou que os ataques contra civis podem ser considerados "crimes de guerra"


	Rebeldes sírios entram em academia militar: a aviação síria bombardeou no domingo, pela primeira vez, um campo de refugiados palestinos em Damasco
 (Prashant Rao/AFP)

Rebeldes sírios entram em academia militar: a aviação síria bombardeou no domingo, pela primeira vez, um campo de refugiados palestinos em Damasco (Prashant Rao/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 08h29.

Nova York - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou na noite de domingo a "escalada dramática" do conflito na Síria, onde a aviação do governo de Bashar al-Assad bombardeou pela primeira vez um campo de refugiados palestinos em Damasco.

Ban recordou que os ataques contra civis podem ser considerados "crimes de guerra", destacou o porta-voz do secretário-geral, Martin Nesirky.

"O secretário-geral está alarmado com a contínua escalada dramática da violência na Síria nos últimos dias e com os graves perigos que os civis enfrentam nas zonas de combate", disse Nesirky.

A aviação síria bombardeou no domingo, pela primeira vez no conflito, o campo de refugiados palestinos de Yarmuk, em Damasco, passando a uma nova etapa na guerra contra os rebeldes na capital do país.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), pelo menos oito civis morreram na incursão aérea, que teve como alvo uma mesquita na qual estavam 600 refugiados.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasONUSíria

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame