Mundo

Avião da Air Canadá sai da pista e deixa 23 feridos

A Air Canada não ofereceu explicações sobre as causas do incidente, mas uma forte queda de neve era esperada durante a noite de sábado.

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2015 às 19h17.

Toronto - Um Airbus A320 da Air Canada saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, neste domingo, e pelo menos 23 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos leves - informaram a empresa e uma fonte aeroportuária.

A aeronave realizava um voo doméstico e vinha de Toronto (centro) com 137 pessoas a bordo e "saiu da pista durante o pouso em Halifax" (leste), disse a companhia aérea em sua conta no Twitter.

A Air Canada não ofereceu explicações sobre as causas do incidente, mas uma forte queda de neve era esperada em Halifax durante a noite de sábado. Um alerta de neve foi emitido pelo serviço meteorológico canadense, que também alertou para a visibilidade reduzida.

De acordo com a companhia aérea, 23 feridos foram levados para o hospital, enquanto o porta-voz do aeroporto Stanfield de Halifax, Peter Spurway, disse que havia 25 pessoas hospitalizadas, nenhuma delas em risco de vida.

Algumas horas depois do acidente, apenas cinco feridos permaneciam no hospital, disse Spurway.

O avião levava 132 passageiros e cinco tripulantes, que logo após descer da aeronave acidentada tiveram de esperar quase uma hora na neve antes de serem atendidos, como denunciado por um dos passageiros.

"Havia umas duas pessoas ensanguentadas. Elas foram capazes de sair (do avião), mas o pior é que nos deixaram uma hora do lado de fora, na neve", contou Lianne Clark ao canal Canadian Broadcast Corporation.

Ela acrescentou que muitos deles deixaram o avião "porque tinha começado a vazar combustível e sentimos medo".

Spurway ressaltou que a secretaria de segurança dos transportes do Canadá abriu uma investigação para determinar as causas do acidente.

As imagens mostram a aeronave imobilizada com a parte da frente danificada em uma pista coberta por uma espessa camada de neve.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoCanadáPaíses ricos

Mais de Mundo

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque

Oposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino