Mundo

Avalanche no Japão deixa 8 mortos e 2 feridos

A avalanche aconteceu na manhã desta segunda-feira perto de uma pista de esqui em Nasu, onde 52 alunos e 11 professores escalavam

Japão: não ficou claro de imediato quantas das possíveis vítimas são estudantes, disse uma autoridade (Reuters/Reuters)

Japão: não ficou claro de imediato quantas das possíveis vítimas são estudantes, disse uma autoridade (Reuters/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de março de 2017 às 08h46.

Tóquio - Oito pessoas morreram e duas se encontram em estado grave depois que uma avalanche atingiu um grupo de alunos de ensino médio e professores que faziam uma escalada na região central do Japão nesta segunda-feira.

Não ficou claro de imediato quantas das possíveis vítimas são estudantes, disse uma autoridade.

A avalanche aconteceu na manhã desta segunda-feira perto de uma pista de esqui em Nasu, 160 quilômetros ao norte de Tóquio, onde 52 alunos e 11 professores escalavam, informou um funcionário do governo local.

Oito vítimas foram encontradas sem sinais vitais.

"Temos incidentes com avalanches uma ou duas vezes por ano por aqui, mas nunca tivemos nada tão grande", disse um funcionário do corpo de bombeiros.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisJapãoMortes

Mais de Mundo

Trump publica artigo que classifica as eleições do Brasil como ‘próximo teste’ para sua influência

Cidade do México barra venda de álcool durante jogo contra a Tchéquia pela Copa do Mundo

Líbano e Israel começam a quinta rodada de negociações para cessar-fogo

'Nenhum país tem permissão para cobrar pedágios' em Ormuz, diz Marco Rubio