Autoridades lutam para conter incêndio em floresta da Espanha

As autoridades esperam que a queda da temperatura e ventos favoráveis possam ajudar os bombeiros na preservação da área, o parque nacional de Donana

Madri - Autoridades espanholas que lutam para controlar um incêndio no parque nacional de Donana, na província da Andaluzia, afirmaram nesta segunda-feira esperar que a queda da temperatura e ventos favoráveis possam ajudar os bombeiros na preservação da área.

"Hoje é um dia chave", afirmou a presidente regional da Andaluzia, Susan Diaz. "Antes do nascer do sol, o fogo avançou. Houve momentos de muita dificuldade, mas agora só recebemos notícias positivas".

Segundo o departamento de prevenção de fogo, os bombeiros conseguiram cercar a área incendiada. Dos três principais focos de incêndio, apenas um estava fora de controle, devido à força dos ventos.

Não houve mortes, segundo o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido. Cerca de 600 bombeiros trabalham na emergência, além de seis aviões e dois helicópteros.

O incêndio se iniciou no sábado e ainda não se sabe a causa. A presidente andaluza, Susan Diaz, não descartou a possibilidade de incêndio criminoso.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.