Mundo

Autoridades lutam para conter incêndio em floresta da Espanha

As autoridades esperam que a queda da temperatura e ventos favoráveis possam ajudar os bombeiros na preservação da área, o parque nacional de Donana

Incêndio: os bombeiros conseguiram cercar a área incendiada (REUTERS/Jon Nazca/Reuters)

Incêndio: os bombeiros conseguiram cercar a área incendiada (REUTERS/Jon Nazca/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2017 às 16h15.

Madri - Autoridades espanholas que lutam para controlar um incêndio no parque nacional de Donana, na província da Andaluzia, afirmaram nesta segunda-feira esperar que a queda da temperatura e ventos favoráveis possam ajudar os bombeiros na preservação da área.

"Hoje é um dia chave", afirmou a presidente regional da Andaluzia, Susan Diaz. "Antes do nascer do sol, o fogo avançou. Houve momentos de muita dificuldade, mas agora só recebemos notícias positivas".

Segundo o departamento de prevenção de fogo, os bombeiros conseguiram cercar a área incendiada. Dos três principais focos de incêndio, apenas um estava fora de controle, devido à força dos ventos.

Não houve mortes, segundo o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido. Cerca de 600 bombeiros trabalham na emergência, além de seis aviões e dois helicópteros.

O incêndio se iniciou no sábado e ainda não se sabe a causa. A presidente andaluza, Susan Diaz, não descartou a possibilidade de incêndio criminoso.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaFlorestasIncêndios

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia