Mundo

Autoridades de Moscou permitem protestos anti-Putin

No mês passado, nos dias 10 e 24 de dezembro, houve protestos em massa contra a realização de eleições parlamentares russas

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas moscovitas para mostrar o descontentamento crescente com o governo Putin (Olga Maltseva/AFP)

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas moscovitas para mostrar o descontentamento crescente com o governo Putin (Olga Maltseva/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 05h09.

Moscou - As autoridades de Moscou autorizaram a realização de um protesto da oposição russa, em 4 de fevereiro, que irá representar um novo desafio para o primeiro-ministro Vladimir Putin, exatamente um mês antes da eleição presidencial.

Em acordo com a oposição, a Prefeitura de Moscou sancionou a marcha de protesto, que será realizada ao sul do Rio Moscou, com até 50 mil pessoas, informou hoje o vice-prefeito Alexander Gorbenko, à agência de notícias Interfax.

"A prefeitura concordou com uma das variantes apresentadas (pela oposição), que seja aceitável para ambos os lados", disse Gorbenko.

No mês passado, nos dias 10 e 24 de dezembro, houve protestos em massa contra a realização de eleições parlamentares. Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas moscovitas para mostrar o descontentamento crescente com o governo Putin.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaÁsiaEuropaProtestosRússiaEleiçõesDitaduraOposição política

Mais de Mundo

Trump diz que vai impor tarifa de 25% a qualquer país que faça negócios com o Irã

Governo dos EUA revogou mais de 100 mil vistos desde o retorno de Trump à presidência

Presidente do México descarta intervenção militar dos EUA após conversa com Trump

China investe 5,68 trilhões de yuans em infraestrutura hídrica e opera o maior sistema do mundo