Mundo

Autoridades alemãs temem atos de sabotagem durante Cúpula do G20

A polícia adverte que os extremistas podem recorrer a atos espetaculares e que, por exemplo, poderiam tentar interromper o fornecimento de energia na cidade

Participantes do G20 (Reuters/Reuters)

Participantes do G20 (Reuters/Reuters)

E

EFE

Publicado em 2 de julho de 2017 às 12h17.

Última atualização em 2 de julho de 2017 às 12h24.

Berlim, 2 jul (EFE). - As autoridades alemãs temem que durante a cúpula do G20 na próxima semana em Hamburgo, no norte do país, possam ser cometidos atos de sabotagem e ataques, segundo um documento do Escritório Federal Criminal (BKA) ao qual teve acesso o jornal "Welt am Sonntag".

Segundo o documento, durante a cúpula, que será realizada entre 7 e 8 de julho, estarão presentes em Hamburgo integrantes de grupos extremistas de esquerda que têm experiência em ações de protesto e utilizam recursos que vão além dos que costumam utilizar seus correligionários alemães.

O BKA teme, além de ataques, atos de sabotagem contra as infraestruturas e ações que entorpeçam o tráfego aéreo no aeroporto Helmut Schmidt, bem como outros que dificultem a circulação de barcos no porto da cidade.

A polícia de Hamburgo também adverte que os extremistas podem recorrer a atos espetaculares e que, por exemplo, poderiam tentar interromper o fornecimento de energia na cidade.

Durante a cúpula também teme-se que haja ações de grande ressonância que podem incluir a ocupação temporária de sedes de partidos políticos, de emissoras de rádio e de canais de televisão.

Acompanhe tudo sobre:G20

Mais de Mundo

A conversa entre Petro e Trump em cinco pontos

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca