Mundo

Autoridades alemãs temem atos de sabotagem durante Cúpula do G20

A polícia adverte que os extremistas podem recorrer a atos espetaculares e que, por exemplo, poderiam tentar interromper o fornecimento de energia na cidade

Participantes do G20 (Reuters/Reuters)

Participantes do G20 (Reuters/Reuters)

E

EFE

Publicado em 2 de julho de 2017 às 12h17.

Última atualização em 2 de julho de 2017 às 12h24.

Berlim, 2 jul (EFE). - As autoridades alemãs temem que durante a cúpula do G20 na próxima semana em Hamburgo, no norte do país, possam ser cometidos atos de sabotagem e ataques, segundo um documento do Escritório Federal Criminal (BKA) ao qual teve acesso o jornal "Welt am Sonntag".

Segundo o documento, durante a cúpula, que será realizada entre 7 e 8 de julho, estarão presentes em Hamburgo integrantes de grupos extremistas de esquerda que têm experiência em ações de protesto e utilizam recursos que vão além dos que costumam utilizar seus correligionários alemães.

O BKA teme, além de ataques, atos de sabotagem contra as infraestruturas e ações que entorpeçam o tráfego aéreo no aeroporto Helmut Schmidt, bem como outros que dificultem a circulação de barcos no porto da cidade.

A polícia de Hamburgo também adverte que os extremistas podem recorrer a atos espetaculares e que, por exemplo, poderiam tentar interromper o fornecimento de energia na cidade.

Durante a cúpula também teme-se que haja ações de grande ressonância que podem incluir a ocupação temporária de sedes de partidos políticos, de emissoras de rádio e de canais de televisão.

Acompanhe tudo sobre:G20

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame