Autor de ataque na Alemanha afirma em vídeo ser do EI

O vídeo, cuja autenticidade não foi comprovada, identifica o jovem como Mohammed Riad

Cairo - O suposto autor do ataque armado da noite de segunda-feira em um trem regional da Alemanha afirmou que é "um dos soldados do califado", em um vídeo gravado antes do ataque e divulgado pela agência "Amaq", vinculada ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

O vídeo, cuja autenticidade não foi comprovada, identifica o jovem como Mohammed Riad, que aparece perante a tela com uma faca e diz que vai "matar as pessoas com a faca e vou cortar vossos pescoços com machados".

Segundo o governo alemão, o autor da agressão era um solicitante de asilo afegão de 17 anos, que atacou os passageiros que se encontravam no vagão com um machado e uma faca e deixou vários feridos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.