Atriz Goldie Hawn convida elite reunida em Davos a meditar

Os delegados de vários países fizeram fila para participar e aqueles que não conseguiram uma vaga não esconderam sua decepção

Davos - As negociações secretas nas salas do Palácio do Congresso de Davos estressam você? As festas nos palácios aninhados nas neves dos Alpes suíços te cansam? O Fórum Econômico Mundial programou para esta quinta-feira uma sessão de meditação para relaxar.

Davos exigiu que a professora seja ninguém menos do que a atriz americana premiada com o Oscar Goldie Hawn.

E, apesar da iminência do aguardado discurso do presidente iraniano Hassan Rohani, poucos minutos depois, a atriz de 68 anos e um punhado de outros não tiveram problemas para atrair público.

Os delegados de vários países fizeram fila para participar e aqueles que não conseguiram uma vaga não esconderam sua decepção.

Vestido com uma túnica de monge budista, o francês Matthieu Ricard tentou fazer o público relaxar, enquanto Goldie Hawn falou de seu projeto de meditação para as crianças.

Após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, "percebendo que o mundo havia mudado para sempre e que nossos filhos herdarão um mundo para o qual não estavam preparados", a atriz decidiu ajudá-los a aproveitar o poder da suas mentes.

Sua fundação promove exercícios de meditação nas escolas nos cinco continentes e os efeitos são muito positivos, garante a atriz.

"Vamos levar toda a humanidade para a escola", diz a atriz, famosa pela comédia "A recruta Benjamin".

Richard Davidson, professor da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, apresentou dados que mostram que as pessoas que praticam meditação tem uma maior imunidade contra a gripe e uma maior resistência à dor.

A meditação, de acordo com o professor, quando praticada por crianças desde cedo, permite ter uma melhor auto-controle e reduz o risco de delinquência mais tarde.

O príncipe Haakon da Noruega foi conquistado pela sessão. "Eu estive em uma reunião deste tipo há alguns anos, e isso é o que eu acho interessante em Davos, você pode fazer muitas coisas diferentes", declarou à AFP.

Goldie Hawn convidou os participantes do Fórum a se concentrar nas interações entre os indivíduos. "Devemos ouvir uns aos outros, cuidar profundamente, coletivamente, de nossa sociedade", lançou.

"Nós temos o poder, a capacidade, e do dom que Deus nos deu as ferramentas, então vamos em frente", concluiu, sob aplausos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.