Mundo

Atentados deixam 4 mortos no Iraque

Bombas explodiram em diferentes partes do país

Iraque está em profunda crise política desde 19 de dezembro (SXC.Hu)

Iraque está em profunda crise política desde 19 de dezembro (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2012 às 17h18.

Bagdá - Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas em atentados cometidos neste sábado em diversas partes do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior do país.

Dois civis morreram e outros dez ficaram feridos pela explosão de uma bomba instalada numa estrada na região de Mahmudiyah, a 20 quilômetros de Bagdá.

Outra bomba explodiu na passagem de uma van no norte da cidade de Baqubah, capital da província de Diyala, causando a morte de um civil e deixando outros três feridos.

Em outro incidente, uma pessoa morreu e outra ficou ferida pela explosão de uma bomba perto de sua casa na região de Balad Ruz, a 30 quilômetros de Baqubah. Segundo a fonte, a Polícia deteve três suspeitos de envolvimento no atentado.

Na quinta-feira passada, uma onda de atentados contra a comunidade xiita atingiu várias regiões do país e causou a morte de pelo menos 59 pessoas, no pior dia de violência de 2012.

O Iraque se encontra imerso em uma profunda crise política desde 19 de dezembro, quando as autoridades judiciais do país emitiram um mandado de prisão contra o vice-presidente iraquiano, o sunita Tareq al-Hashemi, por supostos crimes de terrorismo.

Acompanhe tudo sobre:IraqueTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia