Atentado suicida no Afeganistão mata 7 e deixa 23 feridos

O ataque ocorreu na cidade de Kandahar em frente à Universidade de Kandahar, a cerca de dois quilômetros de uma importante base militar americana

Cabul - Sete pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um atentado suicida realizado perto da Universidade de Kandahar, no sul do Afeganistão, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

O ataque ocorreu por volta das 19h00 locais (11h30 de Brasília) na cidade de Kandahar em frente à Universidade de Kandahar, a cerca de dois quilômetros de uma importante base militar americana, informou o chefe provincial da polícia, general Abdul Razaq, à AFP.

"Nesta tarde um camicase explodiu seu carro perto da Universidade de Kandahar, matando sete civis e ferindo outros 23", disse.

O porta-voz do governador provincial, Jawed Faisal, confirmou o número de vítimas e afirmou que a maioria delas era composta de trabalhadores afegãos da base americana.

"Um Toyota Corolla cheio de explosivos bateu contra uma minivan cheia de trabalhadores que chegavam da base", disse Faisal à AFP.

Kandahar foi o berço do regime extremista talibã, que governou o Afeganistão de 1996 até ser deposto pela invasão liderada pelos Estados Unidos, em 2001.

A Otan e as forças afegãs são os principais alvos dos talibãs, cujas táticas frequentemente incluem ataques suicidas, mas civis locais que trabalham para a coalizão também são visados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.