Local de ataque terrorista no Iraque: no atentado mais mortal, suicida que usava um cinto de explosivos o detonou na noite de ontem em uma cafeteria (Ahmed Saad/Reuters)
Da Redação
Publicado em 16 de setembro de 2013 às 09h16.
Bagdá - Pelo menos 14 pessoas, entre elas um dirigente da rede terrorista Al Qaeda, morreram nas últimas horas e outras 35 ficaram feridas em diferente ataques no Iraque, informaram nesta segunda-feira à Agência Efe fontes policiais.
No atentado mais mortal, um suposto suicida que usava um cinto de explosivos o detonou na noite de ontem em uma cafeteria na zona de Al Shola, de maioria xiita e localizada ao nordeste de Bagdá, deixando dez mortos e 30 feridos.
Além disso, a polícia matou um responsável da Al Qaeda especialista na fabricação de bombas, conhecido como Abu Amna, na cidade de Abu Saida, na província de Diyala, ao nordeste da capital.
Nos arredores dessa cidade, um civil morreu e outro ficou ferido por disparos de homens armados, o que fez com que as forças de segurança cercassem a zona e começassem a buscar os autores do ataque.
Um policial morreu e outro ficou ferido por disparos de desconhecidos contra um posto de controle próximo à cidade de Al Majisa, 27 quilômetros ao nordeste de Baquba, capital de Diyala.
No oeste de Baquba, um membro dos chamados Conselhos de Salvação (milícias tribais sunitas pró-governo) morreu em um ataque contra sua casa perto da zona de Al Mafraq.
Além disso, duas pessoas ficaram feridas pela explosão de uma bomba perto de um restaurante na estrada que une Bagdá com a cidade de Al Kut, 170 quilômetros ao sul da capital.
Segundo as fontes, um funcionário do Ministério iraquiano de Interior ficou ferido pela explosão de uma bomba à passagem de seu carro no sudoeste da cidade de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá.