Mundo

Ataques aéreos de Israel matam 19 palestinos em Gaza

Ataques ocorrem após o desaparecimento do subtenente Hadar Goldin, 23 anos, na zona de Rafah, provavelmente capturado por militantes palestinos


	Fumaça é vista em Rafah: durante a noite, aviação de Israel lançou três ataques contra a cidade
 (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

Fumaça é vista em Rafah: durante a noite, aviação de Israel lançou três ataques contra a cidade (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 19h46.

Dezenove palestinos morreram na madrugada deste sábado em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em ataques aéreos israelenses, aumentando para 91 o número de óbitos após o desaparecimento de um soldado do Exército hebreu nesta região, informaram os serviços locais de emergência.

Durante a noite, a aviação de Israel lançou três ataques contra Rafah, onde o militar israelense foi capturado.

Antes dos ataques, os corpos de cinco palestinos foram encontrados entre os escombros de casas e outros dois morreram em Rafah atingidos por disparos de tanques, revelou o porta-voz dos serviços de emergência Achraf al-Qudra.

Outros três palestinos morreram durante a madrugada atingidos por disparos de tanques em Khan Yunis, também no sul da Faixa de Gaza, disse Al-Qudra.

Os ataques ocorrem após o desaparecimento do subtenente Hadar Goldin, 23 anos, na zona de Rafah, provavelmente capturado por militantes palestinos. Na mesma ação, dois soldados israelenses foram mortos.

A captura do subtenente Goldin deixa ainda mais distante a possibilidade de uma trégua.

Até o momento, a ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, iniciada no dia 8 de junho, matou mais de 1.500 palestinos, a maioria civis.

Acompanhe tudo sobre:MortesPalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos