Ataque suicida na Nigéria deixa 11 mortos
"Onze pessoas morreram", entre elas, um policial. "Há 20 feridos", declarou a autoridade, que pediu para não ser identificada
Modo escuro
"Um homem de moto, carregado com uma bomba, lançou-se contra o policial de moto" que escoltava o comboio, declarou o porta-voz da polícia do estado de Taraba, Ibiang Mbaseki (©AFP / Pius Utomi Ekpei)
Publicado em 30 de abril de 2012 às, 17h03.
Lagos - Onze pessoas morreram nesta segunda-feira no leste da Nigéria quando um suicida explodiu uma bomba durante a passagem de um comboio da polícia, segundo uma autoridade dos serviços de socorro.
"Onze pessoas morreram", entre elas, um policial. "Há 20 feridos", declarou a autoridade, que pediu para não ser identificada.
"Um homem de moto, carregado com uma bomba, lançou-se contra o policial de moto" que escoltava o comboio, declarou à AFP o porta-voz da polícia do estado de Taraba, Ibiang Mbaseki.
"A bomba explodiu. O para-brisa do veículo do chefe de polícia ficou em cacos (...). O suicida morreu, assim como outras duas pessoas", disse.
Trata-se de dois transeuntes, afirmou. O policial em moto ficou ferido e foi levado para o hospital.
O ataque não foi reivindicado. "No momento, não desejamos apontar suspeitos. Vamos abrir uma investigação para determinar quem é responsável", afirmou Mbaseki.
Últimas Notícias
Após dano em cabos de internet, dados da África encontram atalho seguro pelo Brasil
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.