Ataque em Aeroporto de Cabul mata estrangeiro e deixa feridos

O agressor foi detido pouco depois dos disparos e o ataque ainda não foi reivindicado

Cabul - Pelo menos um estrangeiro morreu e alguns afegãos ficaram feridos depois que um indivíduo vestindo o uniforme da Polícia atirou do lado de fora do Aeroporto Internacional de Cabul nesta quarta-feira.

"O criminoso, que vestia um uniforme policial, abriu fogo contra os passageiros, matando um estrangeiro e ferindo outros, aparentemente, afegãos", afirmou à Agência Efe um oficial do aeroporto, que pediu anonimato.

A fonte esclareceu que ainda não se sabe a nacionalidade da vítima do ataque, ocorrido no início da tarde (horário local).

O agressor foi detido pouco depois dos disparos e está sendo interrogado. A Polícia está analisando também as imagens das câmeras de segurança. O ataque ainda não foi reivindicado.

O Afeganistão vive um de seus momentos mais violentos para a população civil desde a invasão americana em 2001. Os talibãs ganharam espaço desde que a Otan encerrou sua missão no país há quase dois anos.

Segundo dados do governo dos Estados Unidos, eles controlam desde o final do ano passado cerca de um terço do território afegão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.