Mundo

Ataque do EI com carro-bomba mata 3 policiais iraquianos

Por outro lado, pelo menos 27 membros do EI foram mortos, entre eles dois suicidas, em um confronto com o Exército do Iraque durante a madrugada


	Soldado iraquiano: o terrorista do EI tentou jogar o veículo contra uma delegacia, mas acabou sendo morto antes de conseguir chegar ao alvo
 (AFP/ Ahmad Al-Rubaye)

Soldado iraquiano: o terrorista do EI tentou jogar o veículo contra uma delegacia, mas acabou sendo morto antes de conseguir chegar ao alvo (AFP/ Ahmad Al-Rubaye)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2016 às 08h29.

Mossul - Um ataque com carro-bomba nesta sexta-feira provocou a morte de três policiais iraquianos, além de deixar outros quatro feridos, na província de Ninawa, alvo de uma ofensiva do Exército do país que busca retomar o controle da região das mãos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O diretor policial do distrito de Majmur, coronel Hani al Suryi, explicou à Agência Efe que o terrorista do EI tentou jogar o veículo contra uma delegacia, mas acabou sendo morto antes de conseguir chegar ao alvo.

Devido à intervenção dos agentes, o carro explodiu perto da primeira barreira de segurança, provocando a morte dos três policiais e deixando outros quatro feridos, alguns deles em estado grave, que foram levados a hospitais de Erbil, capital da região autônoma do Curdistão iraquiano.

Por outro lado, pelo menos 27 membros do EI foram mortos, entre eles dois suicidas, em um confronto com o Exército do Iraque durante a madrugada em uma aldeia ao sudeste do distrito de Al Qayara, que fica 55 quilômetros ao sul de Mossul, capital de Ninawa.

O porta-voz do Comando de Operações para a Libertação de Ninawa, coronel Faras Sabry, disse à Agência Efe que as forças do país e da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos bombardearam os terroristas que fugiram após o ataque frustrado.

A ofensiva para libertar Ninawa teve início no último dia 24 e tem como objetivo final recuperar o controle de Mossul, que se transformou no principal reduto do EI no Iraque.

Além do suporte aéreo da coalizão internacional, as tropas governamentais contam com o apoio da milícia local sunita Multidão dos Clãs.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIraqueMortes

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país