Mundo

Ataque deixa pelo menos cinco soldados mortos no Iraque

Pelo menos cinco soldados morreram e outros 12 ficaram feridos em um ataque suicida contra um posto de controle militar ao norte de Bagdá


	Carro-bomba explode em Bagdá: Iraque sofre um aumento da violência sectária e dos atentados terroristas
 (Sabah Arar/AFP)

Carro-bomba explode em Bagdá: Iraque sofre um aumento da violência sectária e dos atentados terroristas (Sabah Arar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 10h08.

Bagdá - Pelo menos cinco soldados morreram e outros 12 ficaram feridos em um ataque suicida contra um posto de controle militar ao norte de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes da polícia iraquiana.

As mesmas fontes explicaram também que um terrorista acionou a carga explosiva que levava junto ao corpo no posto militar situado na cidade de Al Tarmiya, a 40 quilômetros ao norte da capital iraquiana.

Todos os feridos foram transferidos para um hospital próximo.

Este posto de controle fazia parte de uma operação militar desdobrada na zona com o objetivo de capturar pessoas procuradas pela justiça.

Por outro lado, através de um comunicado, o Ministério da Defesa iraquiana pediu aos cidadãos que não se aproximem dos lugares dos atentados, pela possibilidade de que os terroristas aproveitem a afluência de gente para perpetrar outro ataque.

O Iraque sofre um aumento da violência sectária e dos atentados terroristas, que provocaram durante o mês de novembro a morte de 948 pessoas, a maioria delas civis, segundo números do Governo iraquiano.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIraqueMortesTerrorismo

Mais de Mundo

Oposição venezuelana denuncia 'obstáculos' para credenciar fiscais eleitorais

Macron se recusa a nomear candidata da esquerda a primeira-ministra na França

Em primeiro comício desde saída de Biden, Kamala afirma que seu governo será 'do povo'

Capitólio dos EUA se blinda contra possíveis protestos durante visita de Netanyahu

Mais na Exame