Mundo

Ataque de rebeldes sírios deixa 19 mortos

Os ataques aconteceram todos na cidade de Idlib, controlada pelo governo sírio, de acordo com ativistas e com a imprensa estatal


	Destruição na província de Idlib: 4 membros da Frente Nursa se explodiram na cidade, diz observatório
 (Abdalghne Karoof/Reuters)

Destruição na província de Idlib: 4 membros da Frente Nursa se explodiram na cidade, diz observatório (Abdalghne Karoof/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 15h52.

Damasco - Membros da Frente Nursa, grupo extremista ligado a Al Qaeda, e outras facções rebeldes sírias lançaram ataques simultâneos contra postos de controle do Exército local, a sede da polícia e o gabinete do governador, no noroeste da Síria, nesta segunda-feira.

O ataque provocou longas horas de confrontos, que deixaram 19 soldados e rebeldes mortos.

Os ataques aconteceram todos na cidade de Idlib, controlada pelo governo sírio, de acordo com ativistas e com a imprensa estatal.

Os confrontos desta segunda-feira foram os mais graves desde que rebeldes sírios tomaram o controle de dezenas de vilas e cidades há mais de dois anos.

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, quatro membros da Frente Nursa se explodiram na cidade de Idlib.

"Foi um golpe moral para o regime", disse o ativista Asad Kanjo, na cidade de Saraqeb, também na província de Idlib. Ele afirmou ainda que a calma foi restabelecida na região após o episódio.

De acordo com a rede de televisão síria pró-governo, Al-Ikhbariya, o chefe da polícia da província afirmou que tropas combateram os atacantes.

"Não há um atirador na cidade agora", declarou. A TV também afirmou que os ataques foram liderados por Abu Waleed Al-Libi, morto no conflito.

Segundo o Observatório, alguns membros da Frente Nursa mortos no confronto eram estrangeiros. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaExércitoIslamismoMortesSegurança públicaSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA