Mundo

Ataque a hotel no Afeganistão é encerrado após 12 horas

O Taleban reivindicou a autoria do ataque, que teve início na noite de sábado.

Homem tenta escapar de sacada de do Hotel Intercontinental em Cabul, Afeganistão: todos os cinco atiradores também foram mortos, disse o porta-voz do Ministério do Interior (Omar Sobhani/Reuters)

Homem tenta escapar de sacada de do Hotel Intercontinental em Cabul, Afeganistão: todos os cinco atiradores também foram mortos, disse o porta-voz do Ministério do Interior (Omar Sobhani/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de janeiro de 2018 às 10h35.

Cabul, Afeganistão - Autoridades do Afeganistão relataram que o ataque ao Hotel Intercontinental em Cabul terminou, após mais de 12 horas de tensão, com todos os invasores mortos por forças de segurança.

O Taleban reivindicou a autoria do ataque, que teve início na noite de sábado, e afirmou que cinco homens armados e vestidos com coletes explosivos tinham como alvo estrangeiros e autoridades afegãs.

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, disse que o último atirador foi morto na tarde de domingo, no horário local. O ataque deixou seis vítima fatais, incluindo um estrangeiro e um oficial de telecomunicações que participava de uma conferência.

O ataque ainda deixou outras seis pessoas feridas, incluindo três agentes de segurança. O porta-voz do Taleban, Zabihullah Mujahid, declarou que os insurgentes planejavam atacar o hotel na quinta-feira à noite, mas adiaram a ação pois um casamento era celebrado no hotel e o grupo queria evitar mortes de civis. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasMortesAfeganistão

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário