Aston Martin prepara seu primeiro carro elétrico

São Paulo – A fabricante inglesa de carros esportivos de luxo Aston Martin – famosa pela ficção dos espião britânico James Bond – anunciou nesta semana o desenvolvimento do seu primeiro carro elétrico. O modelo mais ecológico da marca será uma adaptação do caçula urbano Cygnet, um Toyota iQ com a estética da Aston desenvolvido em parceria e lançado em 2009.

De dimensões compactas, o esportivo verde está previsto para chegar aos mercados em 2013, um ano depois do lançamento da versão elétrica da fabricante japonesa, e deve atender às cada vez mais rigorosas leis de emissões da Europa. A informação é do site inglês Car, segundo o qual o novo carro elétrico, apesar de ser o primeiro da categoria na história da Aston, não deverá inspirar estratégias futuras da marca. Isso porque, diz o site, durante a confirmação do novo carro, o presidente-executivo Ulrich Bez se mostrou cético quanto ao uso de propulsões alternativas aos sedãs e cupês de luxo da Aston. A empresa não liberou maiores detalhes sobre o carro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.