Mundo

Assalto milionário de joias em Veneza durou 20 segundos

Ladrões levaram peças de exposição do Palazzo Ducale

Assalto relâmpago: descoberta foi feita na sexta-feira (5) após a polícia assistir um vídeo da câmera de segurança do local. (Divulgação/Ansa)

Assalto relâmpago: descoberta foi feita na sexta-feira (5) após a polícia assistir um vídeo da câmera de segurança do local. (Divulgação/Ansa)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 15h09.

Última atualização em 8 de janeiro de 2018 às 17h36.

Vinte segundos. Este foi o tempo que ladrões levaram para roubar joias da mostra "Tesori dei Mogul e dei Maharaja", que estava sendo realizada no Palazzo Ducale em Veneza, na Itália, na última quarta-feira (3).

A descoberta foi feita na sexta-feira (5) após a polícia assistir um vídeo da câmera de segurança do local. Na gravação é possível ver dois homens, um com uma boina e outro com uma touca na cabeça, vestidos com blusas de frio. Eles andam na pequena sala junto com mais quatro visitantes, mas quando as pessoas se afastam, os dois iniciam o roubo.

Enquanto um dos homens continua circulando pelo local para "despistar", o outro se aproxima da redoma, a abre e retira as peças. A ação durou 20 segundos. No vídeo, também é possível escutar o som do alarme, que foi disparado às 10h (hora local). As autoridades continuam investigando o caso.

De acordo com os investigadores, estima-se que as peças "valham alguns milhões de euros". A Delegacia local afirma que o preço declarado na entrada dos itens na Itália é de 30 mil euros.

Na exposição continham gemas de ouro, pedras preciosas e joias indianas produzidas entre os séculos 16 e 20 que pertenciam à Coleção Al Thani.

https://www.youtube.com/watch?v=_0MOXOMieik

Acompanhe tudo sobre:CrimeItáliaRoubos

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles