Mundo

Arpocalipse de areia atinge Londres; veja imagens

Uma espessa nuvem de areia vinda do Saara se instalou sobre Londres e agravou a poluição local, deixando a cidade em estado de alerta

Ciclista usa mácara contra poluição em Londres, em 02.04.2014 (REUTERS)

Ciclista usa mácara contra poluição em Londres, em 02.04.2014 (REUTERS)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 2 de abril de 2014 às 20h03.

São Paulo - Pessoas com o rosto coberto por máscaras se protegem do ar poluído, enquanto crianças e idosos com problemas de saúde são orientados a ficar em casa. Cenas tão comuns nas cidades chinesas, diariamente atormentadas pela poluição atmosférica, se repetem na cidade de Londres, nesta quarta-feira (2).

Uma espessa nuvem de areia vinda do Saara se instalou por lá, num período em que a poluição local está em alta, devido a pressões atmosféricas favoráveis. A combinação de fenômenos deixou a população em estado de alerta.   

De acordo com o departamento Britânico para o Meio Ambiente (DEFRA, na sigla em Inglês), em uma escala de 1 a 10 para a gravidade da poluição, a situação varia de 8 a 9,  níveis considerados "muito altos".

Autoridades de saúde orientaram pessoas com problemas respiratórios ou cardíacos a não praticarem exercícios físicos ao ar livre. O ar carregado também pode agravar complicações respiratórias.  


 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPoluiçãoReino UnidoMetrópoles globaisLondres

Mais de Mundo

Entrada nos EUA: governo Trump vai coletar dados biométricos de estrangeiros

Após ataque de Trump contra terroristas, Nigéria diz estar disposta a novas medidas de segurança

Homem fere 3 mulheres em ataque com faca na linha 3 do metrô de Paris

Escândalo de apostas leva a prisões de jogadores e juizes na Turquia