Mundo

Arábia tem queda de 3,28% na produção de petróleo

A Arábia Saudita exportou 6,813 milhões de barris por dia de petróleo e condensado em setembro

A produção de petróleo da Arábia Saudita totalizou 9,45 milhões de barris por dia em outubro e 9,55 milhões de barris por dia em setembro (Getty Images)

A produção de petróleo da Arábia Saudita totalizou 9,45 milhões de barris por dia em outubro e 9,55 milhões de barris por dia em setembro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2011 às 11h30.

Riyadh - A produção de petróleo da Arábia Saudita, o maior exportador da commodity do mundo, recuou 3,28% em setembro, para 9,436 milhões de barris por dia, de 9,756 milhões de barris por dia em agosto, segundo dados do Joint Organizations Data Initiative (JODI)

O JODI é supervisionado pelo Fórum de Energia Internacional, baseado em Riyadh e mostra dados fornecidos diretamente pelos governos.

A Arábia Saudita exportou 6,813 milhões de barris por dia de petróleo e condensado em setembro, uma queda em relação aos 7,378 milhões de barris diários exportados em agosto.

Uma pesquisa realizada pela Dow Jones no início deste mês mostrou que a produção de petróleo da Arábia Saudita totalizou 9,45 milhões de barris por dia em outubro e 9,55 milhões de barris por dia em setembro. As informações são da Dow Jones. (Clarissa Mangueira)

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorEnergiaExportaçõesPetróleo

Mais de Mundo

Lula e Biden dizem que situação na Venezuela é momento crítico para o hemisfério

Peru reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela, diz chanceler

Casa Branca afirma que repressão a protestos na Venezuela é 'inaceitável'

Senado dos EUA aprova projeto de lei para proteger crianças na internet

Mais na Exame