Mundo

Arábia tem queda de 3,28% na produção de petróleo

A Arábia Saudita exportou 6,813 milhões de barris por dia de petróleo e condensado em setembro

A produção de petróleo da Arábia Saudita totalizou 9,45 milhões de barris por dia em outubro e 9,55 milhões de barris por dia em setembro (Getty Images)

A produção de petróleo da Arábia Saudita totalizou 9,45 milhões de barris por dia em outubro e 9,55 milhões de barris por dia em setembro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2011 às 11h30.

Riyadh - A produção de petróleo da Arábia Saudita, o maior exportador da commodity do mundo, recuou 3,28% em setembro, para 9,436 milhões de barris por dia, de 9,756 milhões de barris por dia em agosto, segundo dados do Joint Organizations Data Initiative (JODI)

O JODI é supervisionado pelo Fórum de Energia Internacional, baseado em Riyadh e mostra dados fornecidos diretamente pelos governos.

A Arábia Saudita exportou 6,813 milhões de barris por dia de petróleo e condensado em setembro, uma queda em relação aos 7,378 milhões de barris diários exportados em agosto.

Uma pesquisa realizada pela Dow Jones no início deste mês mostrou que a produção de petróleo da Arábia Saudita totalizou 9,45 milhões de barris por dia em outubro e 9,55 milhões de barris por dia em setembro. As informações são da Dow Jones. (Clarissa Mangueira)

Acompanhe tudo sobre:PetróleoComércio exteriorEnergiaExportações

Mais de Mundo

Apenas 33% dos americanos apoiam operação dos EUA na Venezuela, diz pesquisa Reuters/Ipsos

Brasil foi surpreendido com prisão de Maduro e precisa ter cuidado, diz analista

María Corina perdeu apoio de Trump por aceitar Prêmio Nobel da Paz, diz jornal

Governo dos EUA se reunirá com empresas petrolíferas para discutir oportunidades na Venezuela