Mundo

Após cassação, Berlusconi se refugia em casa

Após perder o seu mandato no Senado italiano, o ex-premier Silvio Berlusconi deve permanecer o resto da semana recluso em sua mansão


	Silvio Berlusconi ao celular: até o momento, não está prevista sua volta para Roma
 (Tony Gentile/Reuters)

Silvio Berlusconi ao celular: até o momento, não está prevista sua volta para Roma (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 13h29.

Milão - Após perder o seu mandato no Senado italiano, o ex-premier Silvio Berlusconi deve permanecer o resto da semana recluso em sua mansão em Arcore, na região da Lombardia, onde passou a noite ao lado dos filhos. Ontem (27), o Cavaliere deixou o palácio Grazioli, sua residência em Roma, e retornou para o município localizado no norte do país, a cerca de 20 km de Milão.

O ex-primeiro-ministro havia comandado uma manifestação contra a sua cassação na capital, mas saiu da cidade assim que foi concluída a votação. Até o momento, não está prevista sua volta para Roma, e sua agenda oficial não prevê nenhum compromisso público, ainda que sua intenção seja promover uma ofensiva midiática, com possíveis entrevistas aos seus canais de televisão.

Também devem acontecer reuniões e contatos telefônicos com os advogados e os líderes do Forza Italia, partido liderado por Berlusconi, para decidir a estratégia da legenda agora que ele está fora do Senado. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaItáliaPiigsSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela

EUA: divergência sobre ICE provoca paralisação no DHS