Mundo

ANP investiga vazamentos de petróleo da Petrobras

A estatal confirmou que 70 litros de água oleosa foram derramados da plataforma Cidade de Santos, no Campo de Uruguá

Segundo a ANP, os outros dois vazamentos ocorridos em menos de um mês também estão sendo investigados (AFP/AgenciaPetróleo/Divulgação)

Segundo a ANP, os outros dois vazamentos ocorridos em menos de um mês também estão sendo investigados (AFP/AgenciaPetróleo/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2012 às 13h06.

Rio de Janeiro – A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que está investigando as causas do vazamento de água oleosa de uma plataforma da Petrobras, ocorrido no último dia 18, na Bacia de Santos. A estatal confirmou ontem (23) que 70 litros de água oleosa foram derramados da plataforma Cidade de Santos, no Campo de Uruguá.

Segundo a ANP, os outros dois vazamentos ocorridos em menos de um mês (o da plataforma P-43 na Bacia de Campos, em 13 de fevereiro, e o da área de Carioca Nordeste, na Bacia de Santos) também estão sendo investigados. Dependendo do resultado das investigações, a empresa será punida, de acordo com a ANP.

Por meio de nota, a Petrobras informou que dois barcos e uma aeronave foram mobilizados para a contenção do acidente do dia 18 e, ao final daquele dia, já não havia mais vestígios de água oleosa no mar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaCombustíveisANP

Mais de Mundo

Suécia propõe reduzir maioridade penal para 13 anos em crimes graves

Governo dos EUA alerta para ameaça de drones nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão

China alerta cidadãos contra viagens ao Japão em meio a tensões bilaterais

Europa quer aumentar venda de carros à Índia em meio a ameaças de Trump