Mundo

Aneel aprova reajuste de tarifa de 10,47% para Cemig

Efeito médio percebido pelos consumidores será de 7,24%

Djalma Bastos de Morais, presidente da Cemig: Os índices vigorarão a partir de 8 de abril de 2011 (Pedro Motta/EXAME)

Djalma Bastos de Morais, presidente da Cemig: Os índices vigorarão a partir de 8 de abril de 2011 (Pedro Motta/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2011 às 12h18.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajuste tarifário anual médio de 10,47% para a Cemig Distribuição S.A. (Cemig-D). O efeito médio percebido pelos consumidores será de 7,24%, sendo que o impacto para os consumidores de alta tensão será de 9,02% e de 6,61% para baixa tensão.

Os índices vigorarão a partir de 8 de abril de 2011. A Cemig atende 7,053 milhões de unidades consumidoras em 774 municípios de Minas Gerais. A distribuidora havia solicitado reajuste tarifário anual médio de 13,43%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEnergiaTarifasAneel

Mais de Mundo

Trump na Venezuela: como a América Latina avaliou a intervenção?

Lula telefona para Putin e líderes manifestam preocupação com a crise na Venezuela

EUA cita extração de riqueza ao justificar suspensão de novos vistos

Veja a lista de 75 países afetados pelo congelamento de vistos dos EUA