Mundo

Aneel aprova queda média de 7,61% em tarifas da Coelce

A nova tarifa combina um aumento médio de 5,21 % como consequência do reajuste anual e a redução média de 12,20 por cento referente à revisão tarifária da companhia

Antonio José Carneiro (GettyImages)

Antonio José Carneiro (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2012 às 14h08.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou redução média de 7,61 % nas tarifas para os consumidores da Coelce.

A nova tarifa combina um aumento médio de 5,21 % como consequência do reajuste anual e a redução média de 12,20 % referente à revisão tarifária da companhia.

A nova tarifa passará a vigorar a partir do dia 22.

O efeito médio da redução será de 6,36 % para consumidores de alta tensão, como indústrias, e de 8,20 % para os de baixa tensão, como residências.

A Aneel aprovou nesta terça-feira a redução média de 12,20 % na revisão tarifária da Coelce, após suspensão de liminar que impedia o órgão de considerar benefícios fiscais às distribuidoras que atuam nas regiões Norte e Nordeste. O valor é maior que os 10,89 % anunciados na última reunião do órgão, quando a liminar ainda estava válida.

Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça derrubou liminar da Justiça Federal que impedia a Aneel de considerar, no cálculo da taxa de retorno e do WACC do terceiro ciclo de revisão tarifária, o benefício fiscal concedido às distribuidoras das áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que têm descontos de até 75 % no Imposto de Renda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosEmpresas italianasEnergiaIndústriaCoelceAneel

Mais de Mundo

Irã anuncia que terá negociações com os EUA nesta sexta-feira em Omã

Trump diz que líder supremo do Irã 'deveria estar muito preocupado'

Trump fala em 'toque mais suave' na política de imigração após crise em Minneapolis

Setor privado dos EUA cria menos empregos que o esperado em janeiro