Mundo

Alemanha diz apoiar acordo entre UE e Mercosul

Durante uma visita de dois dias, Steinmeier foi recebido junto com uma numerosa delegação de empresários pelo presidente Mauricio Macri na Casa Rosada


	UE-Mercosul: "Vejo na Argentina um sócio que não só tem interesse, como também faz a sua parte" nas negociações
 (Argentine Presidency / Reuters)

UE-Mercosul: "Vejo na Argentina um sócio que não só tem interesse, como também faz a sua parte" nas negociações (Argentine Presidency / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2016 às 17h08.

O ministro de Assuntos Exteriores da Alemanha, Frank Steinmeier, disse nesta quinta-feira em Buenos Aires que seu país tem "grande interesse" e dará seu apoio às negociações para um acordo entre a União Europeia e o Mercosul.

"Vejo na Argentina um sócio que não só tem interesse, como também faz a sua parte para que as negociações que acontecem há tanto tempo entre a União Europeia e o Mercosul por fim sejam concluídas. A Alemanha tem grande interesse e vamos apoiar", declarou uma coletiva de imprensa conjunta com sua colega argentina, Susana Malcorra.

Durante uma visita de dois dias, Steinmeier foi recebido junto com uma numerosa delegação de empresários pelo presidente Mauricio Macri na Casa Rosada.

Macri pediu "ferramentas concretas" para aumentar a relação comercial bilateral em um "momento propício para que ambos países sejam muito bons parceiros".

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAmérica LatinaArgentinaEuropaMercosulPaíses ricosUnião Europeia

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos