Mundo

Alemanha: bancos não devem recorrer diretamente aos fundos de resgate

O governo alemão rejeito os bancos da Eurozona possam recorrer aos fundos, como pedem vários sócios do bloco

"Rejeitamos qualquer flexibilização do sistema por etapas que existe atualmente para ajudar os bancos da Eurozona", disse o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert (©AFP / Mychele Daniau)

"Rejeitamos qualquer flexibilização do sistema por etapas que existe atualmente para ajudar os bancos da Eurozona", disse o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert (©AFP / Mychele Daniau)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 09h31.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - O governo da Alemanha rejeitou nesta sexta-feira que os bancos da Eurozona possam recorrer diretamente aos fundos de resgate europeus, como pedem vários sócios do bloco.

"Rejeitamos qualquer flexibilização do sistema por etapas que existe atualmente para ajudar os bancos da Eurozona", disse o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert.

Uma fonte do ministério das Finanças destacou que "não há negociações, nem um grupo de trabalho" para estudar a proposta, ao contrário do que afirmaram alguns meios de comunicação.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaCrise econômica

Mais de Mundo

Mais de 300 mil empresas chinesas já negociam com países do BRICS

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump

Estudar com IA piora as notas dos alunos, aponta relatório da OCDE

Ladrões roubam obras de Renoir avaliadas em R$ 53 milhões na França