Mundo

Alckmin: Goldman é 'ótimo' para secretaria do PSDB

Governador Geraldo Alckmin acredita que Alberto Goldman é um nome bom nome para ocupar a secretaria-geral nacional da legenda

A convenção da sigla está marcada para o dia 28, em Brasília. Segundo Alckmin, há "tempo para conversar" sobre a candidatura de Goldman (Milton Michida/Gov de SP)

A convenção da sigla está marcada para o dia 28, em Brasília. Segundo Alckmin, há "tempo para conversar" sobre a candidatura de Goldman (Milton Michida/Gov de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 12h25.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje que seu antecessor, Alberto Goldman, é um "ótimo" nome para ocupar a secretaria-geral nacional do partido. O posto, estratégico para as eleições presidenciais de 2014, tem sido disputado nos bastidores por aliados de José Serra e Aécio Neves. O nome de Goldman é defendido por aliados de Serra, enquanto tucanos próximos a Aécio encampam a recondução do deputado federal mineiro Rodrigo de Castro para o cargo.

"É um ótimo nome (o de Goldman)", considerou Alckmin. "Mas (a convenção nacional da legenda) está longe ainda, tem tempo ainda para conversar", afirmou. A convenção da sigla está marcada para o dia 28, em Brasília. Os tucanos fecharam uma chapa única para a composição do diretório nacional, mas ainda negociam os postos na executiva. O receio do PSDB é de que a disputa pela secretaria-geral cause um novo racha no partido, como o ocorrido na formação da executiva estadual paulista.

Alckmin voltou a considerar prematura a discussão em torno de uma fusão entre PSDB, DEM e PPS. A alternativa é avaliada como uma forma de fortalecer a oposição, que atravessa uma crise. "É muito cedo para essa discussão. Ainda não é o momento". O governador destacou a importância do papel da oposição no Brasil e ressaltou que o PSDB faz frente ao governo federal com "responsabilidade" e "sem raiva".

O governador inaugurou hoje a Estação Pinheiros, da Linha 4-amarela da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Além do prefeito da capital, Gilberto Kassab, Alckmin teve a companhia, no evento, de Serra e Goldman, que não falaram com a imprensa.

Acompanhe tudo sobre:Oposição políticaPartidos políticosPolíticaPSDB

Mais de Mundo

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto