Mundo

Alckmin: estudo da ponte Santos-Guarujá levará 60 dias

Uma das possibilidades do projeto é a construção de uma ponte mais ao fundo do canal, com capacidade para receber o tráfego de caminhões

"Esse estudo ainda está sendo concluído", afirma o governador (Agência Brasil)

"Esse estudo ainda está sendo concluído", afirma o governador (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2011 às 15h08.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje que os estudos para a construção de uma ponte entre as cidade de Santos e Guarujá, no litoral sul do Estado, devem ser concluídos em 60 dias.

Segundo Alckmin, o Estado avalia duas possibilidades. A primeira delas é a construção de uma ponte na entrada do canal, para substituir a balsa que hoje é utilizada para ligar as duas cidades. Nesse caso, o problema, de acordo com o governador, é que a ponte não teria capacidade para receber caminhões. "Esse estudo ainda está sendo concluído. Ainda tem questões ambientais e uma série de outras questões a serem resolvidas", afirmou.

A segunda possibilidade é a construção de uma ponte mais ao fundo do canal, com capacidade para receber o tráfego de caminhões. Alckmin disse que essa segunda alternativa ainda não foi completamente avaliada pelo governo. "Essa também ainda não foi totalmente avaliada. Eu diria que em 60 dias a gente terá todos os estudos mais claros, questões ambientais, custos, questão portuária e impactos. Não está decidido ainda. Vamos aprofundar um pouco mais os estudos".

Acompanhe tudo sobre:GovernoInfraestruturaSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos