Al Qaeda por trás da nova ameaça no 11/9, diz Hillary Clinton

Secretária de Estado confirmou que a rede terrorista é a responsável pela ameaça de ataque

Nova York - Al-Qaeda está por trás da nova ameaça de ataque "específico, concreto, mas não confirmada" contra os Estados Unidos por ocasião do décimo aniversário dos ataques de 11/9, afirmou nesta sexta-feira a secretária de Estado Hillary Clinton.

Em um discurso em Nova York, Hillary mencionou a "ameaça específica, concreta, mas não confirmada que ainda pesa sobre os americanos e, especialmente, Nova York e Washington".

A Casa Branca afirmou na quinta-feira que investiga uma ameaça terrorista contra os Estados Unidos "real e específica, mas não confirmada", conforme se aproxima o 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.

"Demos, e continuaremos dando todos os passos necessários para mitigar qualquer ameaça que se apresente. Continuamos pedindo ao povo americano que permaneça vigilante conforme nos aproximamos do fim de semana", disse o Departamento de Segurança Interna em comunicado.

De acordo com um funcionário da Casa Branca, Obama foi informado sobre esta específica informação de ameaça.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.