Mundo

África do Sul quer ajuda para cortar emissão

Na 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), a África do Sul propôs reduzir a emissão de gases de efeito estufa até 2025, desde que os países emergentes recebam ajuda para o desenvolvimento de energias alternativas. As informaç

África do Sul ajuda a cortar emissão (.)

África do Sul ajuda a cortar emissão (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 04h11.

A proposta sul-africana prevê uma redução de 34% até 2020 e de 42% até 2025, de acordo com um comunicado divulgado pela Presidência do país. O documento destaca, entretanto, que a meta só terá validade se houver garantia de ajuda da comunidade internacional, sobretudo nas áreas financeira, tecnológica e de transferência de conhecimento.

O presidente sul-africano, Jacob Zuma, deve chegar a Copenhague (Dinamarca) entre em 17 ou 18 de dezembro, nos últimos dias do encontro.

 As emissões per capita produzidas pela África do Sul são equivalentes às registadas pela Alemanha e o país não tem um compromisso legal para redução estabelecido no Protocolo de Quioto, que vigora até 2012.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Sem internet, Irã tem apagão de dados em meio a protestos e pressão de Trump

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana